Outros projetos com sucesso.
O CodeAid é também uma plataforma baseada em LLM construída com o intuito de auxiliar alunos de programação, ao explicar código e outros conceitos relacionados. Neste caso, foi montado como recurso auxiliar para uma cadeira universitária, de forma a prevenir o uso mais de ferramentas como o ChatGPT, que seriam mais eficientes a curso prazo, mas muito menos didáticas do que uma plataforma dedicada.
Foi até já proposta uma “taxonomia” de como as LLMs (Large Language Models) podem ser classificadas em respeito à educação (Large Language Models for Education: A Survey and Outlook). Trata-se de um espectro de ferramentas que podem ser aplicadas tanto do lado do estudo autónomo, como do lado do professor ou da aprendizagem adaptativa. Colocam-se, claro, também oportunidades de aplicação comercial.
As LLMs podem também ser utilizadas na sua forma típica, para gerar conteúdos. A Conferência "Empowering Education with LLMs - the Next-Gen Interface and Content Generation" explorou o uso da IA e análise de aprendizagem na geração de conteúdo educacional, promovendo colaborações e aproveitando os avanços recentes em modelos de linguagens para enfrentar desafios e oportunidades na educação.